among us

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Exorcismo

Estou a acompanhar a reportagem da RTP1 sobre "exorcismo". Interessante.
Acho impressionante terem conseguido autorização para filmar exorcismos reais com um padre, estão-se a abrir mentalidades na igreja. E aquele em que a mulher ou homem esperneava que nem uma doida ainda me arrepiou uns pelos.
E o Padre Humberto Gama ainda por cima fala bem: de Deus, do Diabo e das energias negativas que envolvem algumas pessoas, principalmente em tempos de crise. E chora quando sente o mal na sala da senhora.
Passo a explicar que sou católica praticante, mas nunca acreditei ou sequer liguei muito a isto dos espíritos. Não tenho dúvidas que é um assunto para pessoas "mais debilitadas" de espírito, deprimidas ou desesperadas.
Mas para mim é como as bruxas "não acredito nelas mas que as há, há". Toda a gente conhece alguma história relacionada com isso.
O Peixe quando tinha cerca de 9 anos foi viver com os pais para uma casa nova. Recusava-se a entrar numa das casas de banho, dizia que estava lá um homem pendurado. A mãe foi a casa de uma vizinha e perguntou quem lá tinha morado antes. A senhora disse que era um velhote que se enforcou numa figueira que tinha junto à casa. A casa tinha sido remodelada após a sua morte e no lugar da figueira estava a casa de banho.

6 comentários:

Love, Lisa ♥ disse...

essas coisas arrepiam-me!

Bella disse...

Estou como tu, estas coisas são como as bruxas "não acredito, mas que as há, há".
Bjokas

S* disse...

Coincidências! O Peixe deve ter ficado traumatizado.

Acompanhei a reportagem... arrepiante... sou céptica, mas respeito.

Myself disse...

Ui que meeeeedooooo!!!! :|

M. disse...

Não gosto de superstições...Dão azar...lol

Uma Rapariga disse...

xiça! que me arrepiei toda brrrrrr!