among us

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Comércio killed the Christmas Star

Nunca fui grande apreciadora do Natal. Podem achar piroso mas o que mais gosto no Natal é saber que estamos a festejar o aniversário de Jesus, que é verdadeiramente uma festa e que o mundo parece que se vai unir de uma vez por todas para acabar com todos os males.
Em pequena nunca tive muitas prendas, o que nunca me deixou em pulgas para esta altura. Em grande sempre trabalhei em comércio e quem trabalha em lojas sabe que isso mata o espírito de Natal que possa existir em nós. O trabalho é tanto que ando meia "atazanada" o mês todo, no próprio dia da ceia (24 de Dezembro) trabalho até tarde, chego a casa dos meus pais cansada, morta por cair na cama. E é giro ter lá toda a gente junta: 4 irmãos, 5 esposos/esposas e 5 sobrinhos, mas isso já acontece em qualquer Domingo do ano, com a diferença de que ficamos juntos até mais tarde e a empanturrar-nos de doces e champanhe.
Sim, definitivamente, trabalhar em comércio é o Mr. Grinch do Natal.

6 comentários:

Leni disse...

pois, imagino!

cell disse...

È pena...mas estou certa que essa gente toda consegue minimizar um bocadinho esse cansaço que sei ser muito. Também trabalhei assim, numa loja que nem no dia 1 fechava...24 até tarde, 25 de manhã...é louco, mas a família ajuda a superar. Força para este mês..é bom para a economia!(??)

Jasmim disse...

concordo...trabalhei 2 anos seguidos no comércio, e tive 2 Natais "estragados"...quando cheguei a casa à hora da ceia depois de um dia infernal a "aturar" aqueles que deixam tudo para o último minuto, só me apetecia atirar para a cama e lá ficar lol

Alina Baldé disse...

xiiii, realmente! é coisa para matar qualquer espírito!

Anónimo disse...

gosto do blog (: sigo *

Bárbara Silva disse...

- era, o azul