among us

quinta-feira, 27 de março de 2014

A minha septoplastia - parte 2

Continuo a falar disto aqui porque quem me dera a mim ter, antes da cirurgia, uma opinião assim pessoal. Espero que isto sirva de algo, para alguém.
Então hoje foi dia de retirar os drenos, sempre me disseram que depois de retirados era um alívio, que o ar nos entrava nos pulmões como nunca.
Fui acompanhada por uma amiga porque tinha medo de vomitar ou que me desse um fanico. A retirada dos drenos em si é fácil, não dói, é rápido. Mas depois tive de ser aspirada, e não venham com tretas, além de meter impressão, é doloroso. Para mim foi ainda mais na narina esquerda, que tinha sido a que levou mais "obras" e ainda estava com bastante ferida. Resultado: começou a sangrar e a médica teve de me enfiar um tampão para estancar o sangramento.
Lá se foi o alívio para o lado esquerdo. Entretanto, na narina direita já conseguia sentir o ar a entrar, não mais ou menos que antes, o normal, acrescido do facto que estava com o pingo, como se estivesse constipado.
Agora, em casa, já retirei o tampão da narina esquerda e o ar não entra na mesma porque o nariz está congestionado, estou com o pingo e é doloroso assoar-me, e quando o faço ainda deita bastante sangue.
Que me sinto mais aliviada sinto, mas em termos de respiração ainda não pude sentir a melhoria.
Agora é esperar que acabe de cicatrizar, forme as sempre sexys crostas de sangue, que tenho de tirar com lavagens com água do mar e um spray próprio. E depois, finalmente, espero que note resultados positivos.
Agora tenho ainda 3 dias de baixa, a ver se o nariz desincha um bocado, e depois durante um mês não posso pegar em pesos nem fazer muito esforço.

Um mês sem ginásio =( buááááááááá

7 comentários:

Anónimo disse...

auch :S
espero que a coisa melhore mesmo rápido, pelo menos desinche!
Forcinha querida *

costinha disse...

ola Panda! Estás a assustar-me...o otorrino fez-ne crer que era tudo tão simples...eu fui la a cerca de um mês, tenho as analises em casa para fazer e depois ir la para marcarmos a operação...mas acho que não vou ter coragem depois de ouvir os teus relatos! espero que recuperes rápido!

Panda disse...

Olá costinha, a mim também sempre me disseram o mesmo, incluindo outras pessoas que já o fizeram. Mas mentaliza-te que não é. É um processo que ainda leva tempo, tem fases dolorosas e é muito muito incomodativo. Agora é assim, se pelo menos uma pessoa chegar ao fim e respirar finalmente com qualidade há de valer a pena. Eu é que ainda não cheguei a essa fase.

costinha disse...

pois, eu também tenho dificuldades em respirar e só consigo respirar mesmo pela boca e agora que me aventurei nas corridas esse é o meu maior obstáculo...vamos ver, se optar por fazer a operação, pelo menos já sei que não é assim tão simples como dizem...

Anónimo disse...

Não é simples não. O ex marido fez e eu acompanhei de perto. Querem fazer-me uma mas eu tenho uma miaúfa tamanha...não sei não...

Unknown disse...

Andei um tanto ou quanto ausente nestas andanças, mas fiquei contente por saber que a operação correu bem... a recuperação, essa já é outra coisa não é verdade??? Mas tenho a certeza que no fim vai valer a pena!
Desejo-te uma recuperação relâmpago! Beijinho**

C*inderela disse...

Espero que a recuperação seja rápida e menos dolorosa! As melhoras.

Bjokas*