among us

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O Verão e o sol


Estava a ver as notícias, e sim eu também lamento a morte do filho da Judite de Sousa, mas infelizmente nós esquecemo-nos, quase sempre, que somos mortais, independentemente da idade.
Mas deu uma peça sobre uma corrida solidária com os doentes de cancro, e um senhor pediu para toda a gente se proteger do sol. Que ele, tal como quase todos, achava que só acontecia aos outros e há cinco anos que lutava contra um cancro de pele.
Este é um assunto que a mim sempre me deixou... perplexa. Como é que, com a informação que existe hoje em dia, ainda há pessoas cujo principal objectivo no Verão é torrar ao sol e ficar com um bronze.
Como é que ainda há pessoas que, em vez de usarem protector solar, usam óleo bronzeador, sem qualquer factor de protecção?
Eu nunca hei-de entender isto. Um corpo bronzeado é bonito, sim senhor. Um corpo saudável é infinitamente mais.
Não esqueçam:

  • Proteger as crianças com menos de 3 anos da exposição directa ao sol,
  • Evitar a exposição ao sol entre as 11h e as 16h,
  • Aplicar protector solar com elevado índice de protecção contra os raios ultra violetas, 20 minutos antes da exposição solar e ir renovando essa camada de 2h em 2h
  • Beber água regularmente.
Dito isto, aproveitem o Verão!

2 comentários:

Faro Algarve disse...

Bons conselhos :)

Animaris Faro Algarve Portugal

Anónimo disse...

Sou sincera, também não entendo... eu passo creme, porque além de me proteger, detesto apanhar escaldões... e quando vejo pessoal a torrar com óleo só penso "incoerentes..."