among us

sábado, 12 de setembro de 2015

Dicas - Milos

Continuando com a viagem:

05/09: Manhã a fazer tempo no centro de Mykonos, apanhar ferry para chegar a Milos às 21h.
  Só que foi só quase à uma da manhã, porque na Grécia a organização é tanta que nunca se chegou a  horas a lado nenhum.
Fiquei alojada no Dionisis Hotel e recomendo. Super perto do Porto. A ilha foi a minha preferida, pequena mas com praias de sonho.

06/09: Saímos eram quase 10h30 , no Porto ainda só restava um barco, o Andrómeda, para fazer a visita a Kleftiko,uma praia só acessível por barco.
Pagámos 40€/ pessoa e foi das 11h às 19h. Supostamente o preço incluía comida para todo o dia e a gente acreditou, porque nessa altura ainda só nos estávamos a começar a aperceber que os gregos são óptimos mentirosos e não têm qualquer escrúpulo em roubar turistas. Em relação a esse assunto, a única comida que serviram o dia TODO foi ás 15h30 uns pedaços de pão com molhos tradicionais, como o de iogurte. Pelas 17h param numa taberna, isolada junto ao mar, e quem quiser pode comer... e pagar. E dada a fome é o que fazemos.
Tirando isso foi o meu dia preferido, porque o passeio é bonito, as águas cristalinas, o tempo estava maravilhoso, recomendo mesmo!

07/09: Aluguer de moto 4 (25€+5€ gasolina) para explorar o resto da ilha, e com isso refiro-me a praias como Sarakiniko, a praia branca, boa para fotos mas não para ficar. E Tsigrado, só acessível com uma corda e escadas mas que vale a pena porque a praia é mesmo top. Visita a Pollonia, vila tradicional...
De praia em praia acabamos o dia em Plaka, junto ao castelo , a ver um pôr do sol de cortar a respiração. A sério.

Considerações gerais sobre a ilha:
  1. Tal como em Mykonos é ver quem saca mais dinheiro ao turista.
  2. Comida muito cara e nenhuma que mereça ser mencionada.
  3. Cuidado a andar de scooter. Se não estão habituados paguem mais e andem de moto 4. Nesta ilha vimos TANTOS turistas com os braços e os joelhos todos f*didos porque caíram.
  4. Cuidado com o calor... íamos a sair do hotel vem um casal francês numa scooter, a mulher, grávida, desmaia e cai ao chão. Fomos ajudá-los mas estava a ver que ela se ía ali... desidratação.... mais uma que ficou com os braços jeitosos da queda.
08/09: Apanhar ferry para chegar às 12h05 a Santorini.
Só que já eram 13h30 porque os ferrys nunca chegam a horas a lado nenhum...